Responsabilidade sobre minha própria felicidade

Este é um artigo é inspirado na explanação de Roberto Ber, que nos diz que " a única grande palavra que cria bloqueios de energia na vida é a palavra "não". Rejeitamos o que não nos parece bem, na vida profissional ou pessoal. Rejeitamos isto quando não nos sentimos bem. Rejeitamos sentimentos que surgem, como raiva ou descontentamento. E depois procuramos alguém ou algo para culpar. É o oposto de assumir responsabilidade. E isto cria a mentalidade de vítima em que muitos se deleitam.

Estão a procura de: "quem posso culpar por não me sentir bem"? Não estou a falar de culpa, não somos culpados. Responsabilidade é diferente de culpa.


Se quero mudar algo, o primeiro passo é reconhecer e aceitar o que está posto ao dizer "sim" ao que existe e deixar de lutar contra isso. Não há nada sem sentido, mesmo que seja doloroso.

Se queres entrar na corrente da vida e amor, saúde, alegria, paz interior e exterior: abre teu coração a ti mesmo, o criador anteriormente e inconsciente, Começa a assumir responsabilidade e olha para onde ainda dizes, com consciência ou não, "não". Torna isso um "sim". Sim, quero viver. Sim, quero amar.

As energias que estão a espera de fluir são as energias que estão a surgir de momentos que frequentemente suprimimos na infância.