Desmistificando a Prece

Você sabe o que acontece na prática quando oramos?

Estamos manipulando vibrações (energias) mentais coagulantes que irão auxiliar nossos objetivos. Estamos clamando auxílio aos nossos amigos espirituais que, dentro dos limites de nossos méritos, irão atuar para concretizar aquilo que estamos pedindo.


Claro que precisamos fazer a nossa parte. Imagine que seus pedidos são veículos e que, para que sigam o caminho correto  e tragam o benefício da prática mental, é de suma importância que trafeguem sempre no trilho do bem. Você sabe o que é utilizado na prece? O Magnetismo (que é a manipulação do fluido universal). O Espiritismo é uma doutrina que se embasa, vamos dizer assim, no tripé: Ciência (fenômenos das manifestações), Religião (moral do Cristo, transformação moral do homem) e Filosofia (direito e deveres, interpretação da vida, ética, apelo à razão). Pois bem, focamos mais na Religião e Filosofia porque para estudarmos a Ciência, precisaríamos ter um conhecimento básico (noções de física, biologia, fluidos, magnetismo, eletromagnetismo, eletricidade, telecomunicações, etc). Entretanto, vamos desmistificar a prece como não fazendo parte apenas da Religião mas também da Ciência. 

Porque a prece é uma projeção do pensamento (que é uma emissão de ondas eletromagnéticas) e irá estabelecer uma corrente fluídica cuja intensidade dependerá do teor vibratório de quem ora, e nisto reside o seu poder de alcance, pois nesta relação fluídica, o homem atrai para si a ajuda dos Espíritos Superiores.
Então, a prece é uma transmissão de pensamentos: quer o ser por quem eu oro, venha até mim - quer o nosso pensamento chegue até ele!

Para entendermos, vamos relembrar que todos os seres encarnados ou desencarnados, estão inseridos/mergulhados no fluido universal que permeia tudo a nossa volta (Imagine uma névoa que se estende pelo ambiente; o ar é p veículo do som e as vibrações do ar se limitam ao planeta Terra, mas o fluido universal se estende ao infinito, ou seja, permeia o todo). 

Então, assim que o pensamento é direcionado a alguém (na Terra ou no espaço - para encarnado ou desencarnado), uma corrente fluídica se estabelece entre nós, transmitindo o pensamento, como o ar transmite o som. É a energia do pensamento que faz funcionar este processo.

O que é energia? Águas de uma cascata ´uma energia cinética (quando está parada é energia potencial, assim como uma pedra parada no alto de uma montanha). Quando eu movimento essa pedra, ela se transforma em energia cinética. As hidrelétricas são energias cinéticas.

Quando eu queimo carvão, lenha, quando fervo água, é energia térmica. A energia radiante é encontrada na luz, no calor do sol, nas ondas dos rádios e TV's, Raio-X, micro-ondas. Já a energia química, encontramos nas baterias e pilhas. 

Vamos dar o exemplo de um carro: Quando ligamos usamos a energia química da bateria (ligo o motor), que se transforma em energia elétrica. A energia da gasolina (que é uma energia potencial), transforma-se em energia cinética e faz com que as rodas girem e o carro se mova.

Nossos pensamentos emitem energia e alteram elétrons. Assim como o carro - que altera energias, se transforma, se soma, se modifica - nosso pensamento tem essa capacidade.

A energia do pensamento segue as mesmas leis científicas. Rezar então é movimentar as energias (os elétrons) que compõem o fluído universal. Não entrego apenas meu pedido a outrem (mentores, santos, Deus), mas sim, é a minha energia que é utilizada.

Dizem-nos os amigos espirituais que a eficácia da prece, depende muito mais do merecimento e da fé. E que orar por si só, não é suficiente. É imperioso merecer aquilo que se pede. Tudo é uma questão de mérito e necessidade: mérito aqui é o mesmo que nível espiritual, é ele que nos garante respostas - Quanto mais elevado, mais eficaz a oração.